Área do Professor

Avaliação

Em estudo recente, verificamos a grande aceitação do jogo entre o público jovem (Spiegel et al., 2008).

Neste trabalho, envolvendo 605 alunos da rede pública e privada do Rio de Janeiro, 94% dos jogadores declararam que gostariam de jogar o Célula Adentro novamente, porque consideraravam o jogo divertido e bom para seu aprendizado.

A maioria dos alunos chegou à solução dos Casos propostos, construindo conceitos de Biologia de forma dinâmica e reforçando ainda seus conhecimentos de outros conteúdos.

O Célula Adentro foi avaliado e obteve boa aceitação em escolas públicas e privadas do ensino médio no Rio de Janeiro (Spiegel et al., 2008).

Nossos resultados também apontam para uma boa aceitação do jogo como estratégia de ensino por parte dos professores entrevistados (Cardona et al., 2007),  não apenas por seu caráter lúdico mas também pelo desenvolvimento de importantes habilidades.

Os resultados indicam, portanto, que o Célula Adentro:

- É motivador;

- Estimula o raciocínio;

- Gera o entrosamento e troca de idéias entre os alunos;

- Torna lúdico o aprendizado em temas de biologia celular e molecular.

Para saber mais sobre as avaliações do Célula Adentro, veja nossas Publicações.