O Célula Adentro já foi testado e aprovado por muitos professores e alunos. Se você já jogou, aproveite para nos dizer qual é a sua opinião. Confira abaixo alguns depoimentos reais:
“Com este jogo, os alunos aprendem a selecionar informações relevantes e descartar outras”
“Neste jogo os alunos devem raciocinar e resolver um problema por eliminação”
“Com esta estratégia, os alunos ficarão conscientes da ligação existente entre a biologia e a prática”
“Os alunos aprendem como seguir dicas e propor hipóteses para resolver um problema”
“O jogo é importante para ajudar a Interpretar dados científicos e formular hipóteses”
“O jogo ajuda a fazer links entre diferentes elementos e pensar cientificamente”
“O jogo trabalha com a mobilização do conhecimento para resolver o problema”
“Com materiais dessa qualidade poderemos tornar nossas aulas mais interessantes“
“Esse tipo de vivência com certeza marca bastante e traz resultados mais eficazes no conhecimento“
“O espírito competitivo que o jogo instiga leva a uma maior concentração nas questões abordadas“
“O jogo trabalha com o raciocínio lógico, cooperativismo, interesse pelo conteúdo levando ao aprendizado”
“Proposta inovadora e capaz de pôr em prática os reais objetivos do ensino de uma forma mais acessível e divertida”
“Adorei o jogo, pois é muito divertido e fácil de aprender”
“Estimula a aprendizagem, fica mais fácil aprender brincando”
“… assim os alunos aprendem mais com um estilo de aula dinâmica e que leva a pessoa a pensar biologicamente”
“É interessante, pois te instiga a procurar a resposta e você acaba sabendo mais sobre o assunto”
“Foi mais fácil assimilar todas as informações por meio de um jogo. Nós construímos um conhecimento ao invés de apenas recebê-lo e isso tem muito mais valor”
“Dessa forma podemos descobrir usando o raciocínio, que mais dificilmente iremos esquecer. Bem melhor que termos apenas de prestar atenção ao que o professor fala”
“Achei este projeto bastante interativo e dinâmico, o que nos mostra que é possível aprender de diferentes maneiras”
“Porque quando o aluno usa a própria lógica para chegar às conclusões ele aprende, ao invés de decorar”
“O jogo nos fez raciocinar, prestar muita atenção nas dicas, ter companheirismo… mexeu com nossa curiosidade”
“Ao mesmo tempo em que você se diverte, você aprende”
“O que mais gostei dojogo foi do suspense e o mistério…”
“Gostei da possibilidade de aprender coisas pensando e decifrando charadas”
“O jogo faz a gente pensar melhor sobre a célula de um jeito divertido”
“É bem melhor que aquela chatice de quadro-negro”
“É uma forma mais descontraída, se aprende muito trocando idéias com as outras pessoas”
‘É muito mais divertido, une o grupo, e faz com que a gente aprenda brincando”
“É bom passar o tempo aprendendo coisas novas e se divertindo”
“Gostaria de jogar também em casa, para informar meus amigos e parentes”
“É criativo e estimula o pensamento cientifico, provoca duvidas, questionamentos ao invés de fornecer logo a solução do problema”
“Pois é um jogo interessante, visto que trabalha com nosso conhecimento a respeito da célula e auxilia o desenvolvimento do raciocínio lógico”
“Como o jogo é dinâmico, faz a gente ser mais participativo no assunto em questão”
“O jogo estimula o aluno a associar rápido inúmeras informações, sua capacidade investigativa de hipóteses e evidências para o encontro da sua solução por conta própria”
“Muito mais dinâmico e interativo, onde todos participam e no qual a aprendizagem se torna mais fácil”
“As dicas estimulam o raciocínio, logo, a resposta é construída por quem joga, o que faz com que o aproveitamento seja maior e melhor”
“É um método didático eficiente, pois não parece que estamos estudando, mas sim brincando”
“É uma forma mais dinâmica de aprendizado, fazendo com que o mesmo ocorra naturalmente, sendo até melhor para aqueles que não apreciam biologia celular”
“Porque o jogo estimula o aluno a usar o seu conhecimento sobre a célula e a criar meios de solucionar problemas”