Quem somos

Quem somos

O jogo Célula Adentro foi desenvolvido no Instituto Oswaldo Cruz, por um grupo composto de cientistas, pesquisadores da área de ensino, professores dos ensinos médio e superior e estudantes de pós-graduação.

Conheça a nossa equipe:

Carolina Spiegel

Graduada em Ciências Biológicas pela UFRJ, com Mestrado e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Fundação Oswaldo Cruz.

Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal Fluminense e Pesquisadora Colaboradora do Instituto Oswaldo Cruz.

Tem experiência na área de Morfologia dedicando-se atualmente à pesquisa em Biologia Celular e Ensino de Ciências.

veja o currículo Lattes

Gutemberg Alves

Bacharel em Genética pela UFRJ, com Mestrado e Doutorado em Química Biológica nesta mesma Instituição.

Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal Fluminense e Pesquisador Colaborador do Instituto Oswaldo Cruz/ FIOCRUZ.

Tem experiência na área de Bioquímica, dedicando-se atualmente à pesquisa em Biomateriais e Ensino em Ciências.

veja o currículo Lattes

Leandra Mellim

Licenciada em Ci√™ncias Biol√≥gicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Ensino em Bioci√™ncias e Sa√ļde do Instituto Oswaldo Cruz.

Atualmente faz seu doutorado pesquisando a import√Ęncia da coopera√ß√£o no ensino de Biologia e √© tutora do Pr√©-Vestibular Social / CEDERJ.

Tem experiência na área de Pesquisa em Ensino.

veja o currículo Lattes

Maurício Luz

Possui Mestrado em Bioqu√≠mica pela UFRJ e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Funda√ß√£o Oswaldo Cruz. √Č pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz/FIOCRUZ.

Foi professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996 a 2008).

Atua como coordenador do Programa de P√≥s-Gradua√ß√£o em Ensino de Bioci√™ncias e Sa√ļde do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz. Coordena tamb√©m o setor de Biologia do Pr√©-Vestibular Social da Funda√ß√£o Centro de Ci√™ncias do Estado do Rio de Janeiro.

Tem experiência nas áreas de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia Celular, com ênfase em Ensino de Biologia em Espaços Formais e Não Formais, atuando principalmente em educação e divulgação científica em biociências.

veja o currículo Lattes

T√Ęnia Cremonini de Ara√ļjo-Jorge

Doutora em Biofísica pela UFRJ com pós-doutorado na Bélgica (ULB) e na França (INSERM). Atualmente é Pesquisadora Titular e Diretora do Instituto Oswaldo Cruz / FIOCRUZ.

Dentre in√ļmeras outras atividades, coordena e atua em projetos nas √°reas de Imunoparasitologia e Ensino em Ci√™ncias.

veja o currículo Lattes

T√Ęnia da Silveira Cardona

Graduada em Ciências Biológicas pela UFRJ e licenciada pela UERJ, com Mestrado e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Fundação Oswaldo Cruz.

Possui larga experiência docente no ensino médio. Dedica-se atualmente a pesquisa nos temas de educação, biologia celular, imagens e jogos.

veja o currículo Lattes

Andréia Henriques Pons

Graduada em Biologia pela UFRJ, com Mestrado e Doutorado em Biofísica (UFRJ).

Atualmente é pesquisadora adjunta da Fundação Oswaldo Cruz, atuando principalmente em pesquisas relacionadas à: infecção por Trypanosoma cruzi, miocardite e distrofia muscular tipo Duchenne.

veja o currículo Lattes

Publicações

A lista de publicações oficiais das avaliações do Célula Adentro estão na seção O Jogo » Publicações.